Martinica, uma ilha completa.

Adoramos a Martinica, uma das alegrias para quem está no mar é chegar num lugar onde se pode comer bem e barato. E aqui na Martinica é assim, muitos queijos, vinhos, croissant, baguetes...ahhh como é bom! Na Martinica você encontra os melhores preços de Super Mercado do Caribe, muitos velejadores vem ali apenas para se abastecerem. O Leader Price, é o mais barato e ainda o mais legal, possui um Ding Dock. Nada de se matar carregando as compras. Além do Supermercado, há as lojas náuticas, com um preço relativamente barato, se comparado as outras Ilhas. Compramos nosso Ding novo aqui, enfim, depois de muito consertar o nosso e não obter resultados. Compramos um novo num bom preço. Uma âncora Kobra de 25kg, pois nossa bruce que veio do Brasil não segurava nada aqui! Garramos umas 10 vezes já com ela. Consertamos nossa Mestra, que rasgou uns 2 metros de fora a fora, reforçamos toda ela. E foi barato. Arrumamos nossa geladeira, com o Pascal +596 696 227113, super competente resolveu nosso problema. O Simon +596 696 37 5418, um mecânico super indicado por amigos. Não usamos o serviço dele, porém ele ficou com nossas peças usadas dos motores antigos para vender. Filtros de óleo coisas para manutenção do motor, aqui são mais caras do que Grenada onde estávamos. Lojas de esportes, Decathlon, Shoppings, enfim uma Ilha pra quem quer uma agitação maior. Fizemos novo amigos, encontramos outros...conhecemos o Fred e a Rita, do Miss Carol, ela é brasileira também. Uns queridos, nos presentearam com 60 metros de corrente de 10mm para nossa âncora. Reencontramos o Olivier do Aquamundo, ele vive no Brasil a muitos anos. Nos ajudou muito com seu conhecimento, pois ele quem fez o seu Catamarã, 56pés. Precisávamos fazer uma obra de fibra e ele deu todas as dicas e equipamentos necessários. Incrível como no mar cria-se uma família imensa, em cada canto que você vai encontra pessoas dispostas a te ajudar, te ensinar, pelo simples ato de fazer o bem, isso em terra quase não se vê. Nós ficamos ancorados no sul, em Ste. Anne e em Le Marin. Ste. Anne na padaria local há o melhor croissant, uma delicia. Tem uma praia gostosa, local para abastecer água, internet tudo de fácil acesso. Le Marin é um uma baia super protegida, tem uma a maior concentração de veleiros que já vimos. Possui uma Marina enorme, com tudo oque precisa. Lojas náuticas, restaurantes, supermercados. Ai também fica o Customs.

Aqui Arthur já tinha encontrado a amiguinha Lilou dos amigos Jean Michael e Geni, do Veleiro Cabo Frio, que também tem o pequeno Albert de 8 meses, que nasceu no barco. Curtimos alguns lugares juntos, as crianças se divertiram. Fomos juntos conhecer o centro Fort de France, depois ancoramos numa praiazinha bem tranquila e pacata que fica em frente a Fort de France, Anse a L’ane, com chuveiros de água doce. Ficamos 1 semana nessa praia. Ai comemoramos meu aniversário, com direito a cafe da manhã, a la Francesa....hummm... Depois seguimos para as D’arlet... Ancoramos na Les Anses D’Arlet, lindo, águas perfeitas, uma visibilidade de uns 8 metros a 10 metros tranquilamente. Fizemos snorkel, muitos peixinhos. Arthur adorou. Aqui não tinha praia, íamos até a Grand D’Arlet, de Ding para aproveitarmos a praia. Daí seguimos para St. Pierre ao encontro dos nosso amigos do Veleiro Dutty Free, Mari e Borja. Com eles fomos para a próxima Ilha Dominica.

Vista do Píer central, Anse D'Arlet

Final de tarde na cidadezinha Anse D'Arlet

Curtindo o final de tarde :)

Praia de Anse D'Arlet

Anse a L'anne

Anse a L'anne

Arthur e os amigos novos

Aniver da mamãe...eeeee

Festa com as crianças do Cabo Frio, Albert e Lilou

Dia de creche no Pura Vida....adoro

Informações Úteis Customs/Imigração Onde fazer: Fort de France / St. Anne / Le Marin / Grand Anse D’Arlet / St. Pierre, todos são porto de entrada. Quanto custa: EU $ 5,00 e vc faz no Customs ou em uma internet credenciada. O processo mais simples de Customs do Caribe. Ancoragem: Você pode ficar na âncora sem custos, ou se preferir também há bóias pagas. Mercados: Leader Price, Carrefour, %Dia e outros. (Leader Price tem o melhor preço) Feiras de frutas também muito boas, porém um pouco mais caras, pois nada é produzido ali, vem tudo de fora. Água: EU $2,50 100litros era a média. Em quase todos os lugares. Diesel: EU $ 1,05. Nós abastecemos na Marina nova de Le Marin. [if !supportLineBreakNewLine] [endif]


Últimos Posts
Arquivo
Pesquisar por Tags
Sigam-nos
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square